> Solução em refratários / Siderurgia / RH

Banner

Desgaseificador RH

O processo de refino secundário teve o seu crescimento a partir da década de 70, consolidando-se em várias usinas siderúrgicas ao redor do mundo. Desde essa época, a Magnesita vem desenvolvendo e adequando produtos refratários aos diversos processos de refino secundário do aço, entre eles o de desgaseificação a vácuo RH.

Tradicionalmente, os desgaseificadores RH são revestidos com refratários de magnésia-cromita, sendo os religados para as regiões de maior solicitação – pernas, gargantas e vaso inferior – e os de liga direta para o restante do equipamento – vaso intermediário, vaso superior, hot off take.

Linhas de Refratários

A Magnesita possui uma linha completa de refratários para atender este mercado, sendo refratários produzidos à base de grãos eletrofundidos de magnésia-cromita e queimados em temperaturas acima de 1800 ºC (religados), ou produzidos a base de sínter de magnésia e cromita queimados em temperaturas acima de 1750 ºC.

Visando completar a sua linha de produtos para atender de forma adequada tanto à demanda quanto ao meio ambiente, a Magnesita desenvolveu novos produtos fora da linha tradicional, como é o caso da linha magnésia-zircônia queimada, que gera excelentes resultados em aplicações no vaso inferior. Além disso, conta com equipamentos e diversos produtos para manutenção a quente dos snorkels.

Projetos Customizados

Para cada planta operacional, a Magnesita desenvolve o projeto refratário específico, visando oferecer disponibilidade do equipamento e o melhor desempenho do refratário para seus clientes.

O Departamento de Assistência Técnica e Serviços está preparado para o principal negócio da Magnesita: fornecer soluções técnicas customizadas para cada cliente, o que consiste em engenharia de montagem com fornecimento de material aplicado, manutenção a quente, análises das variáveis operacionais, análise dos perfis de desgaste, relatórios post-mortem via CPqD e relatórios técnicos que promovem os desenvolvimentos.

Esta metodologia de trabalho possibilita a evolução das parcerias com os clientes, na busca pela otimização dos desenvolvimentos e maximização dos resultados dos refratários, sempre de forma adequada às novas demandas de produção de aço.